angelicabello - WordPress - blogger - 3 motivos para trocar o blogger pelo WordPress
Os mundo do blogs está ficando cada vez maior. Ser blogueira se tornou uma profissão, e muita gente tem vontade de exercer. Profissionalizar o blog não é uma tarefa fácil e muitas blogueiras encontram muitas dificuldades.

A primeira coisa que eu sempre digo é: Troque o Blogger pelo WordPress. Vou dar três motivos:

♡ O WordPress tem plugins que te ajudam com a visibilidade do blog

Um blog precisa ser visto para se tornar popular. Sendo assim, as postagens precisam aparecer no google quando alguém pesquisa algo. E existem muitas regras, que na maioria das vezes não conseguimos lembrar sozinhas.

O famoso SEO é extremamente importante para qualquer site. Para quem não sabe, ele é um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar os sites mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos.

angelicabello - WordPress - blogger - 3 motivos para trocar o blogger pelo WordPress
Um plugin que nos ajuda nessas técnicas é o “Yoast SEO”. Ele vai dizendo como melhorar o seu texto, o que está faltando e exibirá uma bolinha verde quando tudo estiver perfeito.

♡ Os layouts no WordPress são melhores para trabalhar

A primeira coisa que olhamos em um blog é o layout. O blogger é uma ferramenta muito básica, não nos proporciona todos os mecanismos que o WordPress tem. Quando se deseja profissionalizar, ele precisa ter um layout um pouco diferente, precisa ser único, de fácil acesso, responsivo (que se adapta em todas as plataformas), limpo e etc.

♡ Melhor performance nas questões administrativas

Quando falamos de segurança, número de desempenho e performance, o WordPress sai na frente em todos os quesitos. O site tem um sistema anti hacker e anti robôs muito mais forte que o Blogger.

Você sabia que pelo menos um terço daqueles números de visualizações do seu blog são robôs? Sim, eles ficam analisando o desempenho do seu blog e te dão “falsas” visualizações.

No WordPress, você pode encontrar plugins que mostram o número real de seguidores que visitaram sua página, qual post foi mais visualizado, por qual palavras seu blog foi encontrado e muito mais.

angelicabello - WordPress - blogger - 3 motivos para trocar o blogger pelo WordPress

Eu poderia citar outras dezenas de benefícios do WordPress, mas o post ficaria muito grande. HAHAHA
Resumindo, o WordPress vale muito mais a pena para quem quer levar o blog mais a sério, subir de patamar.

Entretando, muitas pessoas não trocam por causa da hospedagem que é cara. MAS EU TENHO UMA SOLUÇÃO! Eu trabalho com sites desde 2011 e sempre hospedei todos eles no Flaunt. É uma network para fã sites que também abriga blogs. Funciona assim, você hospeda o site com eles e eles colocam um ad em seu blog, essa é a forma de pagamento. Não dói no bolso e ainda tira custos com hospedagens.

“Angélica, minha querida, esse site é em inglês”. Sim, infelizmente eles não falam a nossa língua, mas nada é impossível para quem quer. O formulário é super fácil de ser preenchido, qualquer dúvida podem me pedir ajuda, é só clicar em apply e preencher.

angelicabello - WordPress - blogger - 3 motivos para trocar o blogger pelo WordPress

Depois de preencher o formulário, eles vão mandar um e-mail perguntando se você é dono do seu domínio, você só precisa responder “Yes. Can you create the WordPress for me please?”. Pronto, está feito! Eles vão te mandar as senhas e os links. Depois disso é só contratar alguém para fazer um layout bom e começar a postar.

Aposto com você que depois dessa mudança, o seu blog vai ficar com uma cara bem mais profissional e você vai conseguir um destaque maior.

E ai, te convenci a mudar? O que acha do WordPress? Comente!

† † †

Você também pode me acompanhar pelas redes sociais!

FacebookTwitterInstagramSnapChat: belloangelicaa

"A flor que nasce em meio a diversidade é a mais rara e bonita de todas."

Deixe seu comentário

  1. Letícia K OliveiraResponder

    Eu tô a horas querendo migrar do blogger para o wordpress, só tem dois porém: Um eu não sei mexer muito bem mas acredito que assim que focar eu consigo resolver isso, e a segunda é que eu já tenho o meu dominio no blogger e não sei se dá para passar ele para o wordpress, você sabe me dizer?
    Gostei bastante do seu post, foi bastante esclarecedor para mim, beijos! 😀
    http://www.leticiakoliveira.com/

    • Angélica BelloResponder

      Oi Le!
      Então, eu super recomendo a mudança, o domínio é seu, só você fazer o esquema de mandar pra hospedagem que eles fazem todo o trabalho lá. E sobre mexer no WordPress, é muito mais fácil do que todo mundo pensa. Vou até fazer um post aqui no futuro ensinando os primeiros passos. Obrigada por comentar <3

  2. Stefani AquinoResponder

    Adorei o post! Mas acho que ainda tenho medo de passar para wordpress, de não me adaptar. Já sou meio lenta rs Mas um dia eu ainda quero migrar para o wordpress, obvio que ele tem muito mais vantagens. A minha questão é somente essa, de talvez não conseguir me adaptar.
    beijos lindona!

  3. Anna KcauResponder

    Eu fiquei anos sem blogar e voltei com o blogspot por ser free. Não aguentei por muito tempo, senti falta do wordpress e acabei pagando um servidor e migrando pro wordpress. Melhor coisa que fiz! Ficou ótimo o post e adorei a dica do host free. Pra quem não quer pagar pra ter o blog é uma ótima opção 😀

  4. MartinaResponder

    Angélica achei o post bem explicado, eu tentei o wordpress e não me adaptei 🙁 Penso o mesmo que você ele é melhor. Mas para um blogueira que está no ínicio e não tem como arcar com custos (pq não lucra com blog)Ainda acho que o Blogger é suficiente para iniciar. Mas quando eu puder pagar por um layout (ou faze-lo) com toda certeza eu mudo pro wordpress. Beijo gata seu blog é lindo