Gente gentee! E ai, tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo, obrigada por perguntar.

Bom, hoje o assunto vai ser profundo. Quem não tem sonhos, não é mesmo? Sejam eles pequenos ou grandes, de longa data ou breves, todos nós temos. E muita gente se pergunta: “Como vou realizar esse sonho? É impossível!”. Como diria Walt Disney: “Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor”. Realmente, ele não poderia estar mais certo.

Se tem uma coisa que eu aprendi com a vida foi que tudo pode acontecer. Alguém já realizou essa sonho que você tanto deseja realizar? Se a resposta for sim, então ele não é impossível. E existem maneiras para chegar a essa realização.

Claro que dinheiro e oportunidade sempre são os maiores fatores que impedem a realização de um sonho, mas calma que vamos chegar lá. Primeiro você precisa passar por três passos:

♡ Acredite
felw

Para óbvio, mas muitas pessoas desistes por não ter fé em seus sonhos. O impossível é questão do ponto de vista. Se alguém já fez, você também consegue. Não escute JAMAIS as más línguas, ela vão estar lá o tempo todo para fazê-lo desistir. O seu sonho precisa te sustentar, ele precisa ser tão grande quanto sua vontade de vivê-lo.

♡ Faça uma lista
fewp

Trace metas, faça listas, coloque no papel o que você precisa fazer até conseguir alcançar o seu sonho. Uma boa dica, é fazer um Check List ou um To Do list, acredito que vai ajudar bastante na organização, não só dos seus objetivos como no dia a dia também.

♡ Trabalhe em busca do sonho
sp

Parece clichê, mas é a mais pura verdade: Nada cai do céu! Você precisa de mexer para fazer as coisas acontecerem. Trabalhe muito e tenha foco. Antes de fazer qualquer coisa, pense: “Será que eu preciso fazer isso? Vai atrapalhar meu objetivo?”. Se a resposta for sim, pense duas vezes antes de fazer.

Claro que você não vai parar a sua vida por causa de apenas um sonho. Mas trabalhe o máximo que puder em cima dele. Se prive de coisas superficiais. E a maior dia de todas: Se volte de pessoas que te apoie. Ninguém chega a lugar algum sozinho, e se chegar, demora muito. A união faz a força SIM!.

“Mas Angélica, se fosse tão fácil, todo mundo conseguiria realizar seus sonhos quando bem entender”. SIM! Essa é a ideia. Sonhos foram feitos para serem realizados, se você trabalhar muito em cima dele, sem dúvidas ele vai acontecer. Nada nesse mundo é de graça, infelizmente.

Falando assim parece super fácil né? Mas vou te trazer uma prova. Desde pequena, SEMPRE sonhei em conhecer a Disney. Entretanto, minha mãe nunca teve condições de me dar tal presente e eu sempre ouvi coisas do tipo “você nunca vai lá, desiste”, “angélica, para de sonhar coisa impossível”, “esquece isso”, “acorda pra vida, isso nunca vai acontecer”.

Tenso ouvir isso, mas eu nunca deixei de sonhar. Nunca mesmo! Sou muito fã do Walt Disney, o cara não tinha nada e construiu um mundo dos sonhos, creio que ele sim sabe o que fala. Citando mais uma de suas frases: “Se você pode sonhar, pode realizar”. Pois bem, nunca desisti do meu sonho e voilà, uma surpresa aconteceu.

Minha tia fez um acordo comigo, se eu fosse aprovada em alguma faculdade federal, ela me dava a Disney de presente. Acho que nunca estudei tanto da minha vida e o resultado não poderia ter sido melhor. Fui aprovada em 4 faculdades federais e ganhei a Disney.

 

Resumindo, é claro que você precisa ter fé nos seus sonhos, mas não espere sentado, eles não vão se realizar sozinhos. Foque, comece a planejar mesmo que seja algo para daqui a 2,5 ou 10 anos. Só assim que as coisas acontecem.

"A flor que nasce em meio a diversidade é a mais rara e bonita de todas."

Deixe seu comentário

  1. Irianne VelosoResponder

    Mesmo que seja uma coisa a longo prazo, é sempre bom começar desde já! Fico feliz pela realização do seu e que muitos mais se realizem 😀

    • Angélica BelloResponder

      Totalmente verdade! Muito obrigada mesmo Irianne <3 Que seus sonhos se realizem também.

  2. Nathália KawaiiResponder

    Eu sempre acreditei na força dos meus sonhos, eu sempre tive muito foco e objetivos.
    Hoje em dia crio novos sonhos pois a maioria deles eu realizei 🙂

    Beijos linda

    • Angélica BelloResponder

      Nat, sempre acredito nos meus também. E é por isso que conseguimos realizar. Muito obrigada por visitar meu cantinho, AMO você e o seu blog <3

  3. Anne MattosResponder

    Oi linda, como vai?

    Já conhecia seu blog que tinha a url antiga, mas perdi de vista. Reencontrei lendo comentários em antigos posts meus, e achei seu link antigo que por lá achei esse blog seu atual. Achei fofo de cara, e já me interessei em ler esse post. Quero parabenizar pelo blog, por esse post também, e por você ter realizado esse sonho seu. E realmente, nada é impossivel. Te achei de novo, e não quero perder de vista de novo, beijo e muito sucesso <3