Gente gentee, e ai? Tudo bem?

Eu to ótima, obrigada por perguntar. Hoje o assunto vai ser sobre idioma. Eu escuto muita gente perguntando se vale a pena fazer intercâmbio ou o curso de inglês já é suficiente. Vejo também muita gente reclamando que o curso de inglês está chato e que os livros não acabam.

Enfim, cada um deles tem seus pós e contras. Vamos começar do fato que um idioma é aprendido de acordo com a sua vontade. Eu aprendi inglês em casa, vendo filmes, séries e ouvindo música. “Mas como isso Angel?” Não sei explicar exatamente, fui apenas decorando as palavras e entendendo as frases.

O grande segredo do inglês é você não tentar traduzir cada palavra e formar frases assim, vai dar errado, o lance é decorar frases ou trecos ou expressões. Assim fica muito mais fácil e aprender também com algo que você gosta é maravilhoso.

Eu só fiz curso de inglês por 6 meses e desisti. Era chato e não me agregava, valava coisas que eu já sabia. Então chegou a conclusão que um intercâmbio iria ser muito melhor. Porque? Porque indo para outro país, você não aprende somente a língua, mas a cultura e os costumes. Isso sim é divertido.

Agora eu vou para um conta simples. Vamos fingir que você faz 5 anos de curso de inglês e que ele seja R$300 (sem o material). No final de tudo, você terá pago quase 200 mil reais de curso e que muitas vezes não te deixam falando fluente a língua. Aí que o intercâmbio entra, ela te dá a fluência rapidamente porque você só tem duas opções lá fora: Ou você passa fome e não faz amigos, ou você se vira e tenta aprender o idioma HAHAHA.

Um intercâmbio hoje é muito mais acessível agora do que em anos atrás. Existem vários parcelamentos e várias opções também como o que é de graça (au pair). Agência como: CI, STB, Information Planet, 2be study group, IE e Bill Intercâmbio podem te ajudar a selecionar a cidade e o curso certo pra você.

Eu resolvi que quero embarcar em um intercâmbio, pois ele vai me agregar muito mais do que um curso. Lidando com outra cultura e com pessoas desconhecidas, crescemos muito pessoalmente, aprendemos a nos virar sozinhos e tudo mais.

E ai, qual é a sua escolha? Curso de inglês ou Intercâmbio?
† † †
Você também pode me acompanhar pelas redes sociais!
FacebookTwitterInstagramSnapChat: belloangelicaa

"A flor que nasce em meio a diversidade é a mais rara e bonita de todas."

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários